Dragão marinho/Kanon de gemeos É possível haver redenção?



 

Apresentação

 


Kanon, é, sem dúvida nenhuma, um dos personagens mais marcantes de toda série. No anime clássico (anterior à saga de Hades), ele é o grande vilão, o homem que despertou o lado maligno de Saga (seu irmão) e aquele que manipulou os deuses ocasionando a guerra entre Poseidon e Atena. É sobre esse homem, sem limites para suas ambições, que se tratará esse post.

 

História

 


Kanon é o irmão de Saga o cavaleiro de ouro de gêmeos. Durante sua juventude, tentou influenciar seu irmão para que ele matasse o grande mestre (líder dos cavaleiros) e assim assumisse o controle do santuário no lugar da própria deusa Athena.

 


Saga, desolado com as ambições de seu irmão, o tranca na prisão do cabo sunon, na altura do mar, para que ele repensasse suas atitudes e, assim, saísse de lá quando entendesse que um cavaleiro vive para o bem. Entretanto, as palavras de Kanon, mais a frente, despertam o lado sombrio de Saga que faz o que seu irmão lhe falou, se tornando o primeiro vilão da série.

 

O início de uma ambição

 


No cabo, Kanon, encontra uma passagem secreta, que o leva ao tridente de Poseidon. Ao retirá-lo ele é levado a Atlantida, ao templo do deus que o questiona por tê-lo acordado. Kanon, se apresenta como dragão marinho e diz que Atena acordou.

 

Poseidon se anima, porém diz que gostaria de dormir por mais duzentos anos, e que ele não é o grande inimigo dela. Entretanto, diz que vai para o corpo do jovem Julien solo (família que controla o comércio marítimo). E que Kanon deveria acordá-lo novamente, quando fosse a hora.

 

O homem que manipulou os deuses.


Kanon, se torna o líder dos marinas (exército de Poseidon), e manipula Julian Solo, para que comece uma guerra contra Atena e que causasse o diluvio que destruiria o mundo. O plano de Kanon era que os dois deuses se destruíssem enquanto lutassem, dessa forma, sem os dois, Kanon seria o senhor do mar e da terra.

 

O sacrifício e uma grande virada.

 


No auge da guerra de Poseidon, Ikki, revela que Atena salvou Kanon enquanto ele estava preso, inúmeras vezes. Seu cosmo que abaixava a maré  quando ele estava prestes a se afogar, a deusa que ele perseguiu desde seu nascimento que o salvou.

 

Na batalha definitiva entre Poseidon e Athena, o deus, ao ver seu reino ser destruído, tomado pela fúria, joga seu tridente contra Athena, acontecendo, no mangá, algo que ninguém nunca esperaria. Kanon protege Atena com seu próprio corpo, entendendo que era o mínimo que poderia fazer após tantas maldades.

 

Análise e o que nos ensina



 

Pela parte que descrevi até aqui, Kanon é o personagem mais maligno da série, todas as guerras acontecem por conta dele. Porém, a reviravolta na saga de Poseidon, nos leva a conhecer, um homem que passa o resto da sua vida em busca de redenção.

 

Kanon tem uma das personalidades mais sólidas de todo o anime. Quando ele assume um lado, ele o mantém até o fim, seja o mal ou a justiça, Kanon se entrega totalmente a aquilo que ele acredita, não sendo manipulável. Da mesma forma que ele foi ate o fim em suas ambições, ele manteve sua integridade e força, depois que se tornou novamente, um cavaleiro de Athena. Ele faz aquilo que para ele é certo, não temendo deuses ou demônios.

 

Saga, seu irmão, após ter seu lado maligno derrotado, e ter voltado ao normal, se suicidou por não aguentar a culpa de tudo que fez. Kanon, diferentemente dele, assumiu seus erros, e entendeu que ao invés de se culpar, a vida lhe deu outra chance, que o passado deveria ser um motor para assumir uma vida diferente, ser alguém diferente, que ele poderia pagar seus pecados, dando a vida, justamente, para aquela que tanto ele atacou.

 

O retorno de Gêmeos



Na saga de Hades, Kanon é perdoado por Atena e após inúmeras provações, torna-se um grande herói, sua força, sua integridade se tornaram exemplos aos cavaleiros. Ele derrota grande parte dos espectros de Hades até chegar seu grande momento na história.

 


Em sua última batalha, ele enfrenta seu grande rival, Radamanthys, um dos três juízes do inferno, se sacrificando para derrotá-lo.

Ao final, Kanon assumiu as consequências do que fez e de um homem maligno e cruel, se tornou um homem integro, que entende que não pode apagar o passado, mas pode construir uma história diferente com o que o futuro lhe reserva.

 

 Psicólogo Renan Souza - 

CRP 06/151946

Insta - @psirenansouza

Contato - 97453-8054

 

 

  

Comentários

Postagens mais visitadas